Viagem dos Sonhos 3 - Buenos Aires - 2007


Em 2007... depois de alguns prêmios recebidos em um lançamento imóbiliário de sucesso resolvi que era hora de uma viagem com meu marido... não uma simples viagem... mas para algum lugar legal que ainda não conhecíamos... Ainda com pensamentos bairristas comecei a formar um roteiro para o sul do Brasil... só que, finaceiramente falando, uma viagem a Argentina era tão convidativa quanto o nosso lindo e ainda, para mim, o desconhecido sul do Brasil... a idéia de uma nova viagem ao exterior me tomou por completa e logo... logo... estávamos embarcando em um pacote de sete dias para Buenos Aires e Bariloche.
Passagem de avião nas mãos, bagagem pequena e muita disposição. Estes são os ingredientes necessários para fazer uma inesquecível viagem pela capital da Argentina. Para quem quer conhecer e desfrutar dos prazeres de Buenos Aires, estando hospedado na região central, é possível fazer um belo passeio a pé conhecendo muitos pontos turísticos famosos.
Para entrar no país, não existe muita burocracia como vistos o que é comum quando se viaja para o exterior. Por causa do Mercosul, nossos hermanos portenhos aceitam o nosso RG como única documentação necessária, mais um papel que você preenche no avião e eles carimbam no aeroporto que vale como um visto.
Quem chega pela primeira vez ao centro de Buenos Aires, se assusta com tanta arquitetura antiga e preservada. É incrível como todas as ruas da região central da cidade são adornadas com inúmeras obras de arte e prédios antigos impecáveis em sua arquitetura.

Lugares aonde eu fui e recomendo:
- Puerto Madero

- Caminito

- Plaza de Mayo - onde fica a Casa Rosada

- Cemitério da Recoleta - lá tem o túmulo de Evita Peron... mas a arquitetura dos túmulos torna o passeio ainda mais interessante

- Show de tango

Ah!!! e uma boa e inesquecível caminhada pelos bairros da Recoleta e Palermo... não esqueçendo de passar na Rua das Flores e na Galeria Pacifico.

0 Response to "Viagem dos Sonhos 3 - Buenos Aires - 2007"

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz!