Torta de Arroz ! ! !

Bom, quando criei o meu blog não pensei em escrever nada específico e sim, postar de tudo um pouco... vim escrevendo sobre mim... sobre minhas descobertas em Recife e agora me deu vontade de colocar algumas receitinhas que sejam práticas em nosso dia a dia. Não gosto de ficar horas na cozinha mas gosto de coisas gostosas então aí vai uma dica super bacana!!!

TORTA DE ARROZ FEITA NO LIQUIDIFICADOR!

Coloque em um liquidificador os seguintes ingredientes:

- 2 xícaras de arroz cozido;
- 2 xícaras de leite;
- 1/2 xícara de óleo (gosto de colocar azeite! o sabor fica especial);
- 1/2 xícara de queijo ralado;
- 03 ovos inteiros (para não ficar cheiro do ovo, tire a pelinha amarela);
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;
- 1 pitada de sal;
- 1 pitada de ajinomoto (opcional).

Bater tudo no liquidificador.

Untar uma travessa.
Divida a massa ao meio. Colocar uma camada da massa, o recheio e em seguida cubra com a massa restante. Polvilhe com queijo ralado em leve ao forno médio por uns 40 minutos ou até a massa dourar e o palito sair limpinho.

Para o recheio use sua criatividade... gosto de fazer com strogonoff de frango ou com carne moida ao molho de requeijão e creme de leite... fica uma delícia.

Dica: Esta receita cabe direitinho no copo do liquidificador e é o suficiente para uma travessa média.

Foto Silvia Arruda
É isso aí... receita testada e aprovada... então BOM APETITE!

0 Response to "Torta de Arroz ! ! !"

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz!