Um pouco das minhas raízes!!!

Colocar um post da nossa famosa "Moqueca Capixaba" me tornou mais saudosista... afinal são três anos em terras pernambucanas... então resolvi apelar e registrar aqui nosso também famoso dicionário "Capixabês"... então aí vai!!!

Capixaba não fala oi... fala EI
Não fala estourou... fala POCOU
Não vai embora... POCA FORA
O lugar não está lotado... TA POCANDO DE GENTE
Não rouba... CATA
Não desembarca do ônibus... SALTA
Não tem medo de lagartixa... mas de TARUÍRA
Não fica... PEGA
Não liga o pisca... DA SETA
Não para no semáforo... PARA NO SINAL
As coisas não estragam... DÃO TILT
Fala É RUIM HEIM
Pão francês é PÃO DE SAL
Inicia as frases com DEIXA EU FALAR...
Não chupa tangerina... chupa MEXIRICA
Não acha alguns alimentos sem açúcar... acha sem DOCE
Não acha legal... acha MASSA
Não fala 1,2,3 e já... fala UM, DO, LA, SI E JÁ
Não sai à noite... vai PRO ROCK
Não acha algo sem graça... acha PALHA
Não pega ônibus... pega BUSÃO
Não tem agonia de algo... tem GASTURA
Não se irrita... fica INJURIADO
Infração de trânsito... é BAIANADA
Não mesmo... É RUIM, HEIN?

Agora não queria saber quando misturamos nossas tão famosas expressões com OXE, VISSE, NÉ NÃO... fica uma beleza mas com certeza esse será um resultado de um capixaba vivendo em terras nordestinas!!!

0 Response to "Um pouco das minhas raízes!!!"

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz!