Paixão de Cristo em Nova Jerusalém... EU FUI ! ! !

Este ano a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém será dos dias 26 de março a 03 de abril e conta com a presença de atores globais como:

Heriberto Leão - Jesus Cristo
Suzana Vieira - Maria
Mauro Mendonça - Herodes
Paulo Cesar Grande - Pilatos
Dig Dutra - Madalena

Fazenda Nova fica a 180 km de Recife em uma cidadezinha chamada de Brejo da Madre de Deus, são mais de 100 mil metros quadrados de teatro ao ar livre o que faz deste evento um grande espetáculo a céu aberto com três horas de duração. Por noite estimam-se um público de 8000 pessoas.

Eu fui no ano passado e tenho algumas observações a fazer:
- O espetáculo é imperdível sem dúvida... vá com roupas e sapatos muiiiittto confortáveis!!!
- Compre seu ingreso com antecedência.
- Por ser a noite (das 18:00h as 20:00h) sugiro que você procure alguma excursão, geralmente elas saem de Recife na hora do almoço e retornam logo após o espetáculo, chegando por volta de 1h da manhã.
- Coma alguma coisa antes do espetáculo pois depois que ele começa fica mais difícil... leve uma garrafinha de água e uma fruta... é sempre bom!!!
- Leve sua máquina fotográfica... apesar do espetáculo ser longe sempre rende boas fotos!!!
- Tenha muita disposição pois são duas horas de espetáculo em pé, caminhando entre os palcos... apesar do cansaço e da quantidade enorme de pessoas, achei tudo muito organizado!!!

Bom espetáculo!!!

Um pouco das minhas raízes!!!

Colocar um post da nossa famosa "Moqueca Capixaba" me tornou mais saudosista... afinal são três anos em terras pernambucanas... então resolvi apelar e registrar aqui nosso também famoso dicionário "Capixabês"... então aí vai!!!

Capixaba não fala oi... fala EI
Não fala estourou... fala POCOU
Não vai embora... POCA FORA
O lugar não está lotado... TA POCANDO DE GENTE
Não rouba... CATA
Não desembarca do ônibus... SALTA
Não tem medo de lagartixa... mas de TARUÍRA
Não fica... PEGA
Não liga o pisca... DA SETA
Não para no semáforo... PARA NO SINAL
As coisas não estragam... DÃO TILT
Fala É RUIM HEIM
Pão francês é PÃO DE SAL
Inicia as frases com DEIXA EU FALAR...
Não chupa tangerina... chupa MEXIRICA
Não acha alguns alimentos sem açúcar... acha sem DOCE
Não acha legal... acha MASSA
Não fala 1,2,3 e já... fala UM, DO, LA, SI E JÁ
Não sai à noite... vai PRO ROCK
Não acha algo sem graça... acha PALHA
Não pega ônibus... pega BUSÃO
Não tem agonia de algo... tem GASTURA
Não se irrita... fica INJURIADO
Infração de trânsito... é BAIANADA
Não mesmo... É RUIM, HEIN?

Agora não queria saber quando misturamos nossas tão famosas expressões com OXE, VISSE, NÉ NÃO... fica uma beleza mas com certeza esse será um resultado de um capixaba vivendo em terras nordestinas!!!

A verdadeira Moqueca Capixaba!!!


Receita do Cantinho do Curuca!!!

Ingredientes:
600 g de peixe (badejo ou robalo)
100 g de cebolas em rodelas
100 g de tomate cortados em cubo
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de azeite
Sal, colorau, pimenta e coentro a gosto

Modo de Preparo:
Numa panela de barro, coloque óleo, cebola, tomate e o colorau. Depois de bem cozidos e consistentes, coloque as postas de peixe, sal, azeite e suco de limão. Deixe ferver por 15 minutos e salpique com coentro. Se achar que está muito ressecado ou grudando no fundo da panela, adicione água. Mantenha na panela de barro para servir.

*porção para 2 pessoas

Indo a Guarapari, no Espírito Santo, uma dica imperdível é um almoço ou jantar no Cantinho do Curuca em Meaípe... Depois você me conta!!!

Conheça o site do Cantinho do Curuca:
http://www.cantinhodocuruca.com/

Bonecas em Cerâmica - Mestre Luiz Galdino

Luiz Galdino de Freitas nasceu em 08 de abril de 1958 no Alto do Moura, Caruaru, Pernambuco. Luiz Galdino é filho de ceramista. Desde criança convive com a arte do barro. Movido por um temperamento perfeccionista e por um espírito inquieto, experimenta novas formas, viajando em um amplo universo temático. É um Mestre da Arte. Seu trabalho tem uma marca pessoal, que se distingue facilmente de todo o artesanato Nordestino. “Minha criação vem pela imaginação e sai pelas pontas dos dedos’’, define. Nos últimos anos, tem se dedicado prioritariamente a confecção de peças que representam mulheres populares do interior nordestino, fugindo entretanto do convencional, realçando-lhes a beleza agreste, a sensualidade brejeira e o colorido das vestes em oposição ao figurativo tradicional. Essa postura estética contagiou a produção artesanal do Alto do Moura e parece estar em sintonia com os novos tempos do Nordeste. Tornou-se um sucesso, dinamizou a economia e melhorou as condições de vida dos artesões locais.

Luiz Galdino tem hoje esculturas em exposições permanente em várias cidades brasileiras, a exemplo de João Pessoa - PB, no Centro de Convenções, no Museu Casa do Pontal em Angra dos Reis - RJ, Museu do Centro de Artes de Bezerros - PE, Convento dos Frades Capuchinhos de Caruaru, e naturalmente em sua oficina no Alto do Moura. Participou de feiras e exposições em Recife, Salvador, Belo Horizonte, Belém Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo... Além de duas exposição realizadas no exterior.

Minha coleção de Bonecas - Mestre Luiz Galdino!!!

Novas aquisições - fresquinhas... saíndo do forno!!!

Bijoux do tipo "Faça você mesma!!!"

Broche para blusas básicas By Vitória/ES... um charme!!!

Broche para blusas básicas By P. de Galinhas/PE... muito lindos!

Colares para blusas básicas By Caruaru/PE... achados do dia!!! Uma coisa eu garanto foi amor a primeira vista!!!

Adoro a arte da Suzanne Woolcott...

Futucando alguns blogs eu vi alguns desenhos da Suzanne Woolcott e foi amor a primeira vista. Descobri que ela é artista inglesa e tem um trabalho bem pessoal, sua arte tem como traço marcante o desenho de meninas inconfudivelmente lindas! Muitas vezes elas levam um pouco de tristeza e melancolia, mas mesmo assim são sempre fofas.

O site de Suzanne, como suas bonecas, é muito fofo, uma fonte de inspiração. Vale a pena dar uma passadinha por lá... http://www.gorjuss.co.uk/... Espero que gostem!!!

As informações acima foram adquiridas de um blog muito legal que acabo de conhecer e que merece todo o crédito e fonte dos meus comentários ... então meu obrigado a Mariely do site http://marielydelrey.com/blog/

Até a próxima!!!